_Durante seminário de formação política do partido verde, atual presidente do PV deputada Claudia Lelis passou o cargo para o ex deputado Marcelo Lelis__

Após três anos à frente da presidência do partido verde do Tocantins, a deputada estadual Claudia Lelis entregou o cargo para o ex-presidente do PV Marcelo Lelis. O ato aconteceu durante o 3º Seminário de Formação Política do PV promovido pela Fundação Verde Herbert Daniel e o Partido Verde de Palmas neste sábado,30. O encontro reuniu membros e apoiadores que juntos debateram temas relacionados às eleições 2022.

“ Entrego o cargo de presidente com o sentimento de dever cumprido e muito orgulho do nosso partido e de tudo que já conquistamos. Agora o PV retorna para o comando do ex-presidente Lelis e tenho certeza estará muito bem representado”, afirmou Cláudia.

Ainda de acordo com a deputada, durante o tempo que esteve na presidência do partido muitos avanços aconteceram, “ construímos alianças e apoios em diversos municípios do Tocantins, tendo a região sudeste e sul nossa base de apoio, e agora estamos em um outro momento político e o Marcelo Lelis assume o partido com a missão de estender nossas ideias e propostas para outras regiões do Estado e principalmente em Palmas”, afirmou Claudia Lelis.

*Marcelo Lelis fala em reeleição e nova política *

Para o presidente empossado Marcelo Lelis o momento é de muito trabalho, união e estratégias para agregar ao partido filiados que buscam fazer a diferença na política.

“ Estou pronto para montar executiva em todos os municípios do Tocantins e desejo discutir política em cada município, com cada cidadão que estiver alinhado com os nossos ideais e propostas do partido. Precisamos formar novos líderes, porque essa presidência será focada nas pessoas, em quem deseja a renovação partidária, com foco sempre no desenvolvimento do Tocantins”, afirmou Lelis.

Ainda de acordo com Marcelo a ideia é um projeto firme e consistente para eleições de outubro, principalmente no trabalho para reeleição da deputada estadual Claudia Lelis. “Vamos trabalhar pela reeleição da Cláudia, e de todos os companheiros da nossa federação, mas também já preparando o PV para as eleições futuras, fortalecendo nossos líderes na Capital e interior”, ponderou Lélis.

Marcelo também lembrou que o PV é um partido que tem compromisso com a população tocantinense, “ nossa gestão irá valorizar quem quer fazer a diferença, quem defende o interesse da população, quem quer fazer a política para transformar. Isso que buscamos e defendemos no Partido Verde. Política só vale a pena se for assim”, afirmou Lelis.

O secretário da Casa Civil e membro do PV Deocleciano Gomes participou do evento e fez questão de destacar o trabalho da deputada Claudia na Assembleia e a frente do PV.

“ A deputada Claudia possui um grande serviço prestado ao Partido e tem feito um excelente trabalho na Assembleia e tenho certeza que possui todas as condições para se reeleger e como uma das mais votadas da Assembleia”, afirmou Gomes.

O secretário também lembrou que PV passa a ser comandado pelo Marcelo Lelis que além de possuir vasta experiência política, tem um olhar diferenciado quando se trata de agregar apoios e fazer alianças, e será um novo momento para o PV e para o Tocantins. Com certeza estaremos todos juntos neste projeto de reeleição da deputada Claudia e do fortalecimento do PV em todos os municípios tocantinenses”, declarou Deocleciano Gomes.

*Seminário *

O Seminário abordou temas como federação partidária, inovação e engajamento, candidaturas proporcionais e cenário das eleições 2022.

Segundo o secretário de formação do PV, Gefferson Barros, que conduziu o seminário, a ideia é apresentar as estratégias e metas que o PV irá utilizar para as eleições deste ano.

“ Foi a oportunidade de falar sobre o momento político atual, apresentar nossas metas para os filiados e principalmente focar nas estratégias para próximas eleições, mostrando que o PV está bem posicionado nessa nova composição eleitoral e que temos todas as condições de reeleger a deputada estadual Claudia e contribuir muito para o futuro do Tocantins”, destacou Geferson.