Maju Cotrim
Mudanças á vista no MDB. O ex-governador Marcelo Miranda conversou com a Gazeta do Cerrado na tarde desta terça-feira, 30.
Ele confirmou a articulação para retorno ao comando da legenda no Tocantins faltando apenas alinhar com o atual presidente, o deputado estadual Nilton Franco.
“Estou só aguardando o Nilton Franco para batermos um papo, ele tem feito um belíssimo trabalho a grande do partido, estou com muita vontade de trabalhar”, disse.
Ele disse que o retorno é “sereno” e o sentimento é de protagonismo para a legenda. “Quero quer dar continuidade ao trabalho que o Nilton Franco iniciou e voltar o trabalho que estávamos Fazendo”, disse ao citar as restrições da pandemia.
Marcelo disse que vai se reunir nesta quarta feira , 1º, com o deputado estadual Valdemar Junior que preside o comando do partido na capital para discutir as eleições. O encontro vai intensificar as articulações do partido para a corrida eleitoral na capital.
A legenda tem o ex-prefeito Raul Filho como filiado que tem interesse em disputar as eleições porém ainda pairam dúvidas sobre sua situação jurídica.
Marcelo retorna às articulações do partido após meses afastado diretamente. O retorno foi a pedido de lideranças municipais tendo em vista também as eleições deste ano.
O MDB tem a maior bancada na Assembleia Legislativa, a deputada Dulce Miranda na Câmara Federal e o senador e líder no Congresso Nacional, Eduardo Gomes considerado hoje um dos principais nomes nacionais da legenda.
Ele foi eleito ano passado como presidente do partido e foi substituído por Nilton após ser detido durante uma Operação da Polícia Federal. Ele se defende na justiça de todas as acusações.