Maju Cotrim
Após a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro apresentar a mensagem do Executivos pedindo paz e conciliação, o presidente da Casa, Marilon Barbosa discursou em seguida nesta quarta-feira, 5.
Assim que ele começou a falar um grupo de servidores da Casa começou a protestar em razão dos rumores de corte do auxílio alimentação para os efetivos da Casa. Eles fizeram gritos de ordem e irritaram o presidente que da tribuna subiu o tom.
“Devido o orçamento ser R$ 5 milhões não temos como, não posso admitir que um funcionário confronte esta Casa desta forma”, disse em alto tom. “Auxílio alimentação não é conquista! Se precisar cortar, vou cortar. Eu não admito”, disse.
Ele começou a discutir da tribuna com os servidores e disse que a Câmara não tem receita para arcar com o benefício.
Discurso político
Sobre a prefeita Cinthia, ele rendeu elogios e disse que ela tem desenvolvido um trabalho com sabedoria. “Torço muito pela sua gestão”, disse. “Sei da sua dificuldade, entendo perfeitamente o seu trabalho hoje, sempre muito dinâmica para receber as pessoas e isso só cresce, parabéns pelo seu trabalho”, disse.
Ele afirmou que embora seja ano de eleição as disputas não vão influenciar no trabalho da Casa. “Vamos manter nossas pautas de discussão”, afirmou.
Marilon disse que preza pelo diálogo e disse sofrer perseguição nas redes sociais.