Maju Cotrim
Faltam quatro dias para a disputa pela presidência da Câmara de Palmas e muita coisa acontece nos bastidores. Aliados do atual presidente José do Lago Folha e ainda do vereador reeleito Marilon Barbosa seguem nas articulações de bastidores.
Folha é o candidato do grupo ligado ao prefeito eleito Eduardo Siqueira Campos e segue tentando articular votos. Irmão do governador Wanderlei Barbosa, Marilon mantém contato diário com seus aliados e chegou a divulgar dias atrás vídeo que contabiliza o apoio de pelo menos 13 votos. Seus aliados contaram á Gazeta na manhã de hoje que estão confiantes num placar de pelo menos 13 votos a favor do Republicano que tem apoio da maior bancada que é a do PL.
Já Folha quer se manter no comando da Casa e conta com interlocutores ligados à nova gestão de Palmas nessa articulação. Já Marilon é a opção dos que foram eleitos na oposição a Eduardo.
Muitas conversas, ligações, encontros, propostas e tentativas de aproximação vão marcar os próximos dias principalmente para os vereadores novatos que são o principal foco das articulações.
Oque está em jogo?
É uma Câmara nova, dessa vez com 23 integrantes e num momento de um novo governo que terá á frente Eduardo Siqueira Campos com previsão de muitas mudanças que precisarão passar pela Casa de Leis. O peso político e digamos assim a “boa vontade” da Câmara para as próximas ações da gestão Eduardo vai contar muito. A escolha da presidência vai definir como será a relação entre Paço e Legislativo e como isso poderá somar ou até “atrapalhar” a nova gestão.