Maria José Cotrim
O candidato a governador Márlon Reis do Rede Sustentabilidade concedeu entrevista à Gazeta do Cerrado na tarde deste sábado, 1, onde falou sobre sua campanha.
Varios candidatos proporcionais da base dele comentam nos bastidores que estaria faltando apoio e estrutura financeira na campanha. Alguns nomes estariam inclusive conversando com outros grupos políticos com possibilidade de adesão de outros candidatos.
Internamente também não teve nenhuma ajuda financeira por parte dos partidos que compõem na coligação, segundo contam integrantes do grupo.
Sobre esse assunto Márlon foi direto: “nosso diferencial não é financeiro e sim de apoio”, disse. Ele alegou ainda que os candidatos proporcionais já gravaram seus programas e também contam com material gráfico.
Ele diz desconhecer descontentamento entre aliados. Na semana passada um grupo de candidatos do PRTB foi para a base de Carlos Amastha. Ele diz que seu modelo de campanha não é baseado em estrutura financeira e sim em propostas.
Márlon fecha junto com sua equipe uma agenda para os municípios. “Vamos fazer uma agenda de viagens. Dessa vez vamos em mais cidades que na suplementar e inclusive nas menores”, contou.
Ele acerta ainda uma data para a vinda da presidenciável Marina Silva, do seu partido.
Márlon disse que enquanto seus adversários falam e cogitam uma suposta vitória no primeiro turno ele descarta essa possibilidade. “Não acredito em vitória no primeiro turno, estaremos no segundo turno e vamos vencer essa eleição”, disse.