Prefeito Pastor João e o novo secretário de Turismo de Mateiros, Maicon Dimbarre – Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 20 de janeiro de 2021, no município de Mateiros, dentro da região do Jalapão reconhecida pelo turismo latente, no Tocantins, foi sancionado o decreto que nomeia o novo Secretário para assumir a SEDEMATUR – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo. A convite feito pelo Sr. Prefeito Pastor João, para liderar a pasta executiva municipal assume Maicon Dimbarre, que com orgulho aceitou o convite e se compromete a lidar com os encaminhamentos para o pleno desenvolvimento do município e da região turística do Jalapão.

O novo Secretário, apesar de ser de Santa Catarina, se encantou pelo Tocantins e fixou residência no estado desde 2018 atuando em diversos projetos de turismo.

Com mais de 10 anos de experiência na área de turismo com atuação em agências de viagens, operadoras de turismo, consultorias e instrutorias no setor turístico, além de possuir empresa de consultoria no Tocantins. Ele é graduado em Turismo pela Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina com especialização pela NTA Internacional em Operação Turísticas, nos Estados Unidos. Pós-graduado em Marketing Digital e Negócios, Guia de Turismo Nacional pelo Senac Goiás e Condutor de Turismo.

Em sua trajetória profissional como consultor, Maicon atou em 25 municípios brasileiros nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal. Já contribuiu com mais de 500 empresários de turismo atendidos e conduziu mais de 1.000 participantes de treinamentos e palestras em todo o Brasil. Possui experiência internacional em turismo, fluente em inglês e espanhol, residiu nos Estados Unidos atuando no setor turístico.

Para o novo Secretário Maicon Dimbarre o desenvolvimento do setor turístico é possível quando há na gestão pública: equipe técnica qualificada e experiente, sinergia e diálogo com empresários e comunidade, empenho para gerar a segurança – conforto – encantamento dos turistas, ordenamento da cadeia produtiva e consequente arrecadação de impostos para o município. Em decorrência dessa gestão, a visibilidade política e os consequentes relacionamentos institucionais, favorecem o reconhecimento da oferta empresarial do destino tanto no território nacional como fora do país.

“O momento é promissor advindo de uma transição ética e transparente da pasta, favorecido por andamentos estratégicos com efeitos a serem preservados e aprimorados, e coloca acima de tudo, o bem estar da população e o êxito dos empresários do setor.”, afirma o novo Secretário.

Em conversa com o Prefeito de Mateiros, o novo Secretário intencionou aplicar toda a experiência até aqui adquirida, mas acima de tudo, ampliar cada vez mais o entendimento de políticas públicas de impacto positivo, as quais sejam possíveis aplicar e acrescentar na qualidade de vida do povo de Mateiros. Principalmente buscando através do turismo para que seja um propulsor direto e indireto da economia local gerando emprego, renda e expectativas renovadas para a comunidade local.

“Quando pisei neste lugar atuando como consultor, pressenti que faria daqui meu lugar. Nesse sentido, sou imensamente grato ao Prefeito Pastor João por me dar condições de permanecer aqui. Farei jus.”, ponderou Maicon Dimbarre.