Maria José Cotrim

Nesta reta final a coligação do candidato Carlos Amastha (PSB) acionou o TRE a respeito da alteração em algumas artes de campanha que circulam no WhatsApp.

Em alguns, as fotos foram mantidas com a identidade visual da campanha porém o texto foi alterado substituindo as propostas do candidato.

(Reprodução)

“Alô Natividade: Estamos chegando para tirar essa romaria daí e levar o capital da Fé”, diz uma das artes alteradas. A arte e proposta originais sobre o assunto dizem que o candidato vai fortalecer o turismo religioso e as romarias em Natividade, Araguacema e Fortaleza só Tabocão. “Divulgando e apoiando as paróquias na realização da festa”, diz o material da campanha.

O outro material alterado diz que o candidato estava chegando em Araguaína para implantar o estacionamento rotativo na cidade.

A coordenação da campanha informou que está identificando os perfis que estão compartilhando as propostas alteradas. Segundo a Delegacia de Crimes Cibernéticos, quem compartilha também pode ser penalizado.

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