Um gatinho foi resgatado antes de ser  prensado por um caminhão de lixo, em Araguaina, região norte do Tocantins, nesta segunda-feira, 8. Outro filhote que também estava dentro de uma sacola foi esmagado antes que o veículo fosse desligado. O animal foi encontrado por um gari que viu a sacola se mexendo após ouvir os miados.

Floretinho Martinez, fiscal da empresa que coleta o lixo na cidade disse que o caso foi registrado no setor Maracanã por volta das 10h. Segundo Martinez essa não é a primeira vez que a situação acontece.

“Um dos filhotes morreu prensado. O outro só não morreu porque um dos coletores viu a sacola se mexendo e gritou para o motorista. Aí desligaram o caminhão e conseguiram salvar o outro gato”.

Nas redes, um vídeo feito no local mostra quando um das garis rasga a sacola e o gatinho corre para se esconder.

“Olha a covardia. Será que o ser humano tem coração? Fazer um trem desse com um gatinho [sic]”.

O vídeo foi publicado na internet e causou revolta entre os internautas.

Vídeo foi postado emuma página no Instagram – Divulgação

“Felizmente esse gatinho deu sorte, mas imagina quantos pobres animais não tiveram a mesma sorte? É muita falta de amor meu Deus!”, disse um internauta.

Maus-tratos

Conforme lei federal, é crime maltratar animais e a norma prevê punicção para que pratica esse tipo de abuso.

Caso a pessoa seja condenada, ela pode cumprir até três anos de prisão e ter que pagar multa. Quando o caso envolve a morte do animal, a pena pode ser aumentada de um sexto para um terço.

Todavia, por a pena ser baixa, o crime não tem como regra a privação de liberdade e penas alternativas podem ser impostas.

*Com informações do G1 Tocantins

_______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796