A reunião do MDB na chácara do presidente do MDB, deputado estadual Valdemar Junior nesta segunda-feira, 3, reuniu alguns pré candidatos além do ex-governador Marcelo Miranda e da deputada federal Dulce Miranda.
Teve falas, os pré candidatos se apresentaram e pouca presença de mandatários da legenda neste momento delicado de pandemia.
O ex-prefeito de Palmas, Raul Filho está com covid, não compareceu e fez uma fala através de áudio na qual teria admitido que ainda está lutando para as condições jurídicas necessárias de ser candidato.
Ele disse que não concorrerá com liminar e que espera ter um parecer favorável até a primeira quinzena de agosto.
Raul disse á Gazeta por telefone que está melhor. “Já passou a fase mais complicada, estou bem”, disse. Ele afirmou estar lutando e otimista para conseguir reverter seu quadro.
O vereador do partido, Lúcio Campelo chegou a externar a preocupação com uma reunião presencial no meio da alta de casos em Palmas.
O partido garantiu que todas as medidas de distanciamento foram tomadas bem como outros protocolos de segurança.
A reunião teve participação de poucos pré candidatos e dentre os três vereadores apenas o novato na legenda, Diogo Fernandes compareceu.
Integrantes da reunião informaram á Gazeta que Raul chegou a dizer em áudio que foi apresentado no encontro que está pré candidato mas que ainda busca resolver a situação eleitoral.
“Foi um primeiro contato, foi bom, teve bastante pessoas, os candidatos se conheceram”, afirmou um dos pré-candidatos a vereador á Gazeta sobre o encontro.
A mobilização para a pré candidatura de mulheres foi um dos grandes destaques do encontro que teve ainda as palavras de Derval de Paiva.
Essa foi a primeira reunião do MDB para as eleições de 2020 na capital e muita água ainda vai passar debaixo da ponte para as eleições na capital deste ano diante da dúvida sobre a situação de Raul.