Equipe Gazeta do Cerrado

O MDB do Tocantins repudiou em nota a ação do PSB, partido presidido por Carlos Amastha, que tenta cassar o diploma da deputada reeleita do partido, Dulce Miranda.

A legenda é presidida por Derval de Paiva e não ficou calada após a ação do PSB. O primeiro suplente da coligação é Tiago Andrino que é do partido.

O PSB usa como argumento a rejeição de contas da deputada no TRE porém a defesa da parlamentar diz estar confiante que vai reverter a situação. Dulce fez doações para candidatos com quem fez dobradinha.

Na nota, o MDB diz que Amastha já é conhecido pelas trapalhadas e práticas reiteradas de atos insidiosos.

Veja a íntegra da nota do partido:

“O Movimento Democrático Brasileiro – MDB/Diretório Estadual do Tocantins, vem a público manifestar seu absoluto REPÚDIO à conduta perpetrada pelo Partido Socialista Brasileiro/TO, representado por seu Presidente Estadual, pessoa já há muito reconhecida pela sociedade Tocantinense por suas muitas trapalhadas e práticas reiteradas de atos insidiosos, Sr. Carlos Henrique Franco Amastha, que, desta vez, de forma canhestra, apresenta uma Representação Eleitoral com Pedido de Cassação de Diploma da Deputada Federal Dulce Miranda (MDB/TO), reeleita para o seu segundo mandato na Câmara Federal, com expressiva vantagem de votos par ao primeiro suplente, a qual (pasmem) foi integrante da própria Coligação capitaneada pelo PSB, Partido este que agora, rasteiramente, tenta inutilmente afrontar o resultado legítimo das urnas, atitude que verdadeiramente beira as raias da inconsequência, irresponsabilidade e total falta de ética política.

 

O MDB/TO informa nesta oportunidade que a decisão judicial, através da qual o PSB fundamenta-se para tentar buscar alterar a vontade popular expressada pelas urnas sujeita-se a vários recursos, com clara possibilidade de anulação pelas Cortes Superiores em razão, inclusive, de precedentes favoráveis proferidos pela própria Justiça Eleitoral recentemente, razão pela qual seguimos tranquilos e confiantes na condição de maior Partido do Estado que além de ter reelegido democraticamente a sua laborosa Deputada Federal, também sagrou-se altivo vencedor, elegendo ainda maior Bancada Estadual, através de cinco arrojados parlamentares, Deputado Nilton Franco, Deputado Elenil da Penha, Deputado Jorge Frederico, Deputado Valdemar Júnior e Deputado Jair Farias, todos honrados e de reconhecidas folhas de serviços prestados ao Estado do Tocantins.

 

Portanto, como se diz em política que “o que está esquisito, está errado”, é certo que a atitude do PSB Estadual aqui noticiada, no mínimo, caminha na contra-mão das práticas democráticas mais comezinhas.

 

MDB-TO

Direção Estadual