Maria José Cotrim
O nome da deputada federal Dulce Miranda se fortalece ainda mais nos bastidores para disputar as eleições deste ano pelo MDB.
Dulce não se manifestou a respeito mas aliados do MDB já defendem abertamente o nome dela. Na próxima segunda-feira o MDB do Tocantins vai se reunir para discutir o cenário e os próximos passos políticos. Em nota o partido já avisou que vai recorrer até a última instância possível para tentar reverter a decisão.
Dulce e Miranda têm recebido apoio, solidariedade e companheirismo dos aliados e inclusive de líderes políticos do Estado inteiro.
A presença dela foi aguardada em evento neste sábado de entrega de mantimentos e ajuda humanitária para municípios atingidos por alagamentos. Alguns Marcelistas tem até se adiantado nas manifestações de apoio em prol do nome da parlamentar.
Miranda na próxima segunda-feira manterá a agenda e deve entregar inclusive uma Escola de Tempo Integral na região central de Palmas. Está prevista ainda uma ampla reunião de balanço das ações de todas as pastas na qual todos os titulares devem falar.
Dulce foi a deputada federal mais votada nas eleições de 2014 e atualmente é uma das melhores avaliadas da bancada do Estado com emendas espalhadas por vários municípios.
Na próxima terça-feira o acórdão com a decisão do TSE deve ser publicado e o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse assumirá interinamente até a realização de novas eleições suplementares.
Carlesse já se prepara para assumir e fazer mudanças na gestão.