Em reunião partidária neste sábado, 24, em Pium, no Vale do Araguaia, o MDB se prepara para as eleições de 2020. O presidente regional da legenda, Marcelo Miranda, afirmou que o objetivo e resgatar a identidade forte do partido. “Acho que agora temos que mostrar que a legenda precisa voltar a ter uma identidade mais forte. Estamos convidando e mostrando as pessoas a importância do partido”, disse.

Marcelo ainda pondera que além das filiações, o partido reuniu cidadãos de mais de 20 municípios. “Estamos hoje em Pium, uma festa maravilhosa, filiando companheiros e companheiras. Representantes de mais de 20 municípios, cinco prefeitos presentes, vereadores, vice-prefeitos, lideranças importantes. Pessoas que vieram para participar junto com Nilton Franco aqui dessa solenidade, não só de filiações, mas de mostrar e falar o que o MDB está querendo, que é voltar a sua identidade forte”, destacou.

Na entrevista, Miranda ainda revelou que se reunirá na próxima semana com o presidente nacional do MDB, Romero Jucá. “Na semana que vem estarei indo a Brasília encontrar o presidente nacional do partido. Nós começamos a movimentação desta valorização, deste regaste, junto à deputada Dulce e os deputados estaduais, para que o MDB volte a ser um partido respeitado”, concluiu.

A deputada federal Dulce Miranda, contou que trabalha para formar vereadoras, e prefeitas. “Nós já estamos trabalhando com a fundação Ulisses Guimarães, nos já estamos fazendo encontros regionais, trazendo as mulheres para a política, e também os jovens. Queremos fazer nos 139 municípios, mulheres vereadores, mulheres vice-prefeitas, mulheres prefeitas. Sabemos que temos condições disso”, afirmou.

 

“E tem muitas mulheres que acreditavam que não fossem capazes. Hoje com essa nova lei de 30% de mulheres na política eu não tenho dúvidas que teremos representantes femininas em todo o Estado do Tocantins, fazendo composição com outros partidos”, complementou a parlamentar.

Ela ainda reitera a fala de Marcelo, que também quer construir um período forte no Estado. “O MDB é um partido forte, arrojado, faz parte da história do país. E aqui no Tocantins queremos trazer um partido forte, arrojado, com as mulheres na cabeça e com a juventude também”, finaliza.