Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

Uma médica identificada como Ana Cristina, de 53 anos, ficou gravemente ferida após se envolver em um acidente e capotar o carro na BR-153, próximo a Wanderlândia, região norte do Tocantins. De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), outras três mulheres que estavam como passageiras sofreram ferimentos leves. Uma delas com 49 anos, outra com 20.  Nenhum dado da terceira mulher foi divulgado.

O carro do condutor que seguia na direção contrária, invadiu a contramão e colidiu na lateral do veículo em que a médica estava. Além dela, uma enfermeira e uma assistente social, todas servidoras da Secretaria Municipal de Saúde de Piraquê, também na região norte são vítimas.

Ainda segundo as informações, o motorista do outro veículo, que era conduzido por um homem de 46 anos, alegou para a polícia que não se lembra do que aconteceu na hora do acidente, por isso, ele acredita que pode ter dormido ao volante.  Ele saiu ileso.

Com o impacto, a condutora do veículo perdeu a direção e capotou o carro. O veículo ficou totalmente destruído. As equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para prestar os primeiros-socorros. Em seguida, as vítimas foram encaminhadas para um hospital em Araguaína.

Nossa equipe tentou entrar em contado com a Prefeitura Municipal de Piraquê e com a Secretaria Municipal de Saúde do município para verificar como estão as servidoras, mas nossas ligações não foram atendidas.

Médica teve ferimentos graves e precisou ser encaminhada para hospital – Divulgação PRF