O médico ginecologista Dr. Pedro Ernesto Alves Mangueira, faleceu nesta terça-feira, 28 , em Araguaína. O Dr. Pedro era natural de Recife (PE), tinha 76 anos e atuou nos principais hospitais da cidade, como o Hospital Regional de Araguaína, o Hospital São Lucas e o Hospital e Maternidade Dom Orione. Sua contribuição na área da saúde foi valiosa para a vida de milhares de araguainenses ao longo de décadas.
Além de ser um médico dedicado e reconhecido em sua área, Dr. Pedro também foi um pai exemplar, criando e formando os três filhos, que seguiram seus passos e também são médicos renomados: Pedro Ernesto Alves Mangueira Jr, Priscila Alves Mangueira de Ávila e Patrícia Alves Mangueira. Ele deixa também três netos e sua companheira.
Dr. Pedro será lembrado por sua dedicação e profissionalismo na área da saúde, bem como pelo seu legado na formação de médicos em Araguaína. Neste momento de dor, nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Que Deus possa confortar a todos.
Leia nota de pesar da Prefeitura de Araguaína:
É com grande pesar que a Prefeitura de Araguaína recebeu a notícia do falecimento do médico ginecologista Dr. Pedro Ernesto Alves Mangueira, aos 76 anos, na tarde desta terça-feira, 28 de março.
Dr. Pedro é natural de Recife (PE) e chegou em Araguaína ainda na década de 1970. Atuou nos principais hospitais da cidade, como Hospital Regional de Araguaína, Hospital São Lucas e Hospital e Maternidade Dom Orione e teve uma contribuição valiosa na vida de milhares de araguainenses.
Em Araguaína, Dr. Pedro criou e formou os três filhos também médicos, Pedro Ernesto Alves Mangueira Jr, Priscila Alves Mangueira de Ávila e Patrícia Alves Mangueira. Além dos filhos, Dr. Pedro deixa três netos e sua companheira.
Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos, que Deus possa confortar a todos neste momento de dor.