O médico ortopedista e traumatologista, Marco Aurélio de Pádua Rocha faleceu neste domingo, 22, em São Paulo.
Ele foi uma das vítimas da Covid. Médicos lamentaram a morte do colega.
O profissional é referência na área no Tocantins.
A Gazeta busca mais detalhes sobre as definições de velório e sepultamento.
O CRM lamentou em nota a morte do profissional.
Veja a notas de pesar:
*Nota de pesar pelo falecimento do médico Marco Aurélio de Pádua Rocha*
22/11/2020
Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do médico ortopedista, Marco Aurélio de Pádua Rocha, ocorrido neste domingo, 22, em virtude de complicações por Covid-19.
Pioneiro na saúde, Marco Aurélio era servidor concursado no Estado do Tocantins, atuando desde 1994, lotado no Hospital Geral de Palmas (HGP).
Querido por toda a equipe da saúde, Marco Aurélio deixa um legado de excelente profissional, comprometido com um atendimento humanizado e digno aos pacientes, se tornando referência.
Neste momento de luto, externo meus sentimentos e rogo a Deus que console os corações de sua família, amigos e colegas de trabalho, que certamente choram a partida prematura de Marco Aurélio.
*Antonio Andrade*
*Governador em exercício do Estado do Tocantins*
——————————
*Nota de Pesar*
Recebi com tristeza, nesta manhã de domingo (22/11), a notícia da morte de um grande amigo irmão, Dr. Marco Aurélio de Pádua Rocha, meu pastor. Este é um domingo triste para todos que desfrutaram da sua vida e experiência profissional, perdemos uma pessoa extraordinária, um profissional de alto gabarito. A medicina perdeu um soldado eficiente e a igreja um homem de fé disposto em contribuir para um mundo melhor, que agora descansa ao lado do Pai Celestial.
Me solidarizo com a esposa Dra. Ana Paula Pedreira Lima Rocha, minha amiga, os filhos Igor e Vitor, demais familiares e amigos nesse momento de dor e despedida. Peço a Deus que conforte todos.
*Nilton Franco*
Deputado Estadual
Vice-Presidente do MDB-TO
———————-
Nota de Pesar
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lamenta profundamente o falecimento do médico ortopedista, Marco Aurélio de Pádua Rocha, 57 anos, ocorrido neste domingo, 22 de novembro, em São Paulo.
Marco Aurélio era pioneiro da Capital, servidor concursado no Estado do Tocantins, desde junho de 1994 e estava lotado no Hospital Geral de Palmas (HGP), onde tinha bom relacionamento com toda equipe.
O profissional deixa um legado de bons serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), pelo seu rotineiro comprometimento com o bem estar dos pacientes, sendo um exemplo a todos os colegas.
A SES expressa seus sinceros sentimentos, aos familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de dor.
Palmas, 22 de novembro de 2020
—————————————-