“Olha o tamanho da bichona!”: vídeo de sucuri em fazenda de Caseara assusta e diverte internautas

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira, 3, chamou a atenção de moradores do Tocantins e de outras regiões do país. Nas imagens, feitas pelo técnico agropecuário Carlos Henrique Monteiro, é possível ver uma sucuri de grande porte nadando em uma represa de uma fazenda em Caseara, na região oeste do estado.

O registro impressiona pelo tamanho do animal, que aparece submerso, próximo à margem. O próprio autor do vídeo brincou nos stories: “Bora pescar ali, o lugar é tranquilo kkkk”, mostrando a serpente logo em seguida.

Repercussão

Nas redes sociais, os comentários misturaram medo, espanto e bom humor:

  • “Por alguns segundos, antes de ler a informação, achei que fosse no lago e, se assim fosse, nunca mais me veria”, disse uma internauta.
  • Outro comentou: “Senhor Jesus, tomara que não tenha nenhum cachorro nessa propriedade”.
  • Houve também quem confessasse o susto: “Eu não costumo ter medo de cobra, mas só de ver esse vídeo deu pra arrepiar aqui. Ui, credo”.
  • Teve até quem encarasse na brincadeira: “Orra diaxo, olha o tamanho da bichona”.
  • A irmã de Carlos Henrique contou que, “uma semana antes, um colega estava tomando banho exatamente onde a sucuri estava”.
  • Em tom de humor, outro internauta disparou: “Deixa minha sogra descansar, minha gente”.
  • Já um mais assustado não pensou duas vezes: “Deixava as terras para ela e vazava. Deus é mais!!”.

Espetáculo da natureza

Apesar do susto, as sucuris fazem parte da fauna amazônica e do cerrado, podendo ser encontradas em rios, lagos e represas. Elas não costumam atacar humanos, a não ser em situações de ameaça.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins