Casa do Estudante em Palmas – Foto -Loise Maria/DPE-TO

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Flávio Cabanhas, recebeu na tarde desta quarta-feira, 14, representantes da Defensoria Pública e Defesa Civil para discutir questões de readequações das Casas dos Estudantes. Estiveram presentes, a Coordenadora do Núcleo de Defesa das Minorias e Ações Coletivas de Palmas (Nuamac), a defensora pública, Letícia Amorim, e o analista, Luciano Alves; o coordenador-adjunto da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Erisvaldo Alves; além do Assessor Jurídico da Secretaria dos Esportes e Juventude (SEJU), Peterson Lima e o Gerente de Projetos, Leonardo Nilo.

Os projetos para readequações das Casas dos Estudantes se encontram em fase de elaboração e estão previstas melhorias nas questões estruturais e na acessibilidade. A Secretaria dos Esportes e Juventude também realiza levantamentos técnicos e sociais para garantir a organização das referidas unidades.

Representantes da Secretaria dos Esportes e Juventude, Defensoria e Defesa Civil discutem melhorias para as unidades da Casa do Estudante. Foto – Taianne Moreira / Governo do Tocantins

Na tarde desta quarta-feira, também foi definido, que posteriormente serão realizadas reuniões com os estudantes e entidades ligadas às instituições de ensino para que sejam apresentados os relatórios técnicos referentes às readequações das unidades.

Leia também

Casa do Estudante está quase inabitável e situação precária se arrasta por anos | Gazeta do Cerrado

Aos pedaços, Casa do Estudante Indígena deve ser reformada ou construída em 90 dias | Gazeta do Cerrado

Fonte – Seju