Wallyson Teles e a irmãzinha de dois anos – Foto – Arquivo pessoal/Divulgação

Lucas Eurilio, Gazeta do Cerrado

Wallyson Teles dos Santos, de 13 anos, levou um susto ao pedir a mãe para alimentar a irmãzinha de dois anos e ela se engasgar com um ovo, em Araguatins, região do Bico do Papagaio.

O caso foi registrado nesta terça-feira, 16, e segundo as informações do Corpo de Bombeiros, Wallysson que é aluno do Programa Educacional Bombeiro Mirin (PROEBOM), usou a técnica de Heimlich para poder desobstruir as vias respiratórias da irmã.

Tudo aconteceu no momento em que a criança colocou a irmã no sofá com um prato de arroz e o ovo. Ele havia pedido para dar comida para a garotinha para que a mãe fizesse um atendimento no salão.

Ao retornar, ele viu que a menina estava com os olhos vermelhos e arregalados, colocando as mãos na garganta, indicando que estava engasgada.

Wallyson prontamente colocou a irmã no chão, se ajoelhou e realizou a manobra Heimlich, que consiste em fazer uma compressão no abdômen para que a pessoa desobstrua suas vias respiratórias.  Após utilizar a técnica, a irmã de Wallyson voltou a respirar normalmente.

Bombeiro Mirim realizando a manobra de Heimlich – Foto – Corpo de Bombeiros