Um homem de 29 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas em Paraíso do Tocantins, foi detido após criar uma estratégia para evitar sua captura, que, no entanto, não foi eficaz. De acordo com a Polícia Civil, ele instalou uma câmera na frente da residência que abrigava a ‘boca de fumo’ para monitorar possíveis ações policiais. Apesar de seus esforços, o suspeito foi preso nesta quinta-feira, 21.
A identidade do homem não foi revelada. Sua prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado por tráfico de drogas e posse ilegal de munição, realizado pela 6ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC) de Paraíso, com apoio da 1ª DEIC Palmas.
Câmera já havia sido descoberta
As equipes vinham monitorando o local nos últimos dias e já haviam identificado a presença da câmera. Vale destacar que a ‘boca de fumo’, onde ocorria a venda de drogas, estava localizada próxima ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município de Paraíso, que atende dependentes químicos.
Durante a busca na residência, os policiais apreenderam 335 gramas de maconha, 30 gramas de cocaína, três balanças de precisão e duas munições de calibre .36.
Além disso, foram encontradas diversas embalagens plásticas destinadas ao acondicionamento das drogas, indicando uma operação de tráfico organizada.
O suspeito foi encaminhado para a Unidade Penal Regional de Paraíso, onde ficará à disposição do poder judiciário.
Leia também: