Especial Gazeta do Cerrado
O Partido dos Trabalhadores do Tocantins – PT pediu agenda para a nacional da legenda para os dias 9 ou 13 de março deste ano para que o ex-presidente Lula venha ao Tocantins fazer uma grande reunião política e lançamento de sua pré-candidatura á presidência da República.
“Pedimos a indicação para as datas de 9 ou 13 de março para fazermos uma grande reunião e agenda política aqui”, frisou o presidente do PT, José Roberto Forzani em entrevista exclusiva à Gazeta do Cerrado. Questionado sobre a possibilidade de prisão de Lula, após recurso no Tribunal Federal que o condenou a segunda instância, José Roberto afirmou: “se seguir a lei ele não vai ser preso… o jogo é deixar ele ser preso, é não deixar ele ser candidato”, disse.
O PT pretende mobilizar os movimentos sociais e simpatizantes de Lula no Estado porém ainda não teve resposta da nacional da legenda.
Á nível estadual o PT já começou as conversas para alianças políticas do pleito deste ano. Segundo o deputado, a legenda não coligará em hipótese alguma com o MDB, nem com o Democratas e o PSDB porém já iniciou conversas com o pré-candidato, Carlos Amastha do PSB. “ Já conversamos com o Amastha”, confirmou.