Uma idosa de 64 anos, que havia desaparecido na última quarta-feira, 13, foi milagrosamente encontrada viva nesta sexta-feira, 15, por três funcionários de uma embarcação que realizava a retirada de areia e seixo no lago de Palmas. A mulher relatou à polícia que caiu de uma ponte enquanto andava de bicicleta.
Os operadores da embarcação, Evanir Vieira, Fredson Sena, e Marcelo, realizavam a última viagem do dia quando avistaram a idosa boiando sem colete. Inicialmente, pensaram se tratar de um boto, comum na região, mas ao se aproximarem, surpreenderam-se ao perceber que era uma pessoa. A mulher estava segurando em um tronco de árvore na água, tendo passado dois dias flutuando no meio do lago.
O local do resgate era profundo, cerca de 12 metros, e a idosa estava desidratada e fraca. Evanir Vieira, um dos resgatadores, destacou a importância da timing perfeito, pois essa era a última viagem programada para o dia.
A mulher foi conduzida até a base da empresa, no setor Fumaça, onde recebeu os primeiros cuidados. Posteriormente, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região norte de Palmas, onde recebeu tratamento médico e foi liberada por volta das 18h.
A Polícia Civil, ciente do boletim de ocorrência de desaparecimento, esteve no local para acompanhar a situação. Durante uma conversa informal, a idosa afirmou ter caído no lago enquanto andava de bicicleta, indicando que o ocorrido se trata de um acidente e não há indícios de crime até o momento. O resgate inesperado é considerado um verdadeiro milagre, destacando a importância da última viagem da equipe da embarcação.