Milhares de cartinhas aguardam adoção no Tocantins

Por Gazeta do Cerrado | 25/11/2019

Última atualização em 25/11/2019 11:51

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Os Correios já receberam mais de oito mil cartinhas de crianças de todos os cantos do Tocantins. Até o momento, 6.230 foram selecionadas e disponibilizadas para adoção, pois atendem aos critérios da Campanha e somente 3.330 foram adotadas. Dessa forma, os Correios contam com a ajuda dos padrinhos e madrinhas para realizar milhares de sonhos neste Natal!

Participar é simples: basta comparecer aos pontos de adoção e escolher uma ou mais cartas. Depois, os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos aos Correios, que realizam a entrega para as crianças.

Em Palmas, as cartinhas podem ser adotadas na Casa do Papai Noel, localizada no edifício-sede dos Correios. No interior do Estado, os padrinhos podem procurar as agências centrais de Correios nas cidades de Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. O prazo final para a adoção de cartinhas e recebimento dos presentes pelos Correios é até o dia 6 de dezembro.

Pedidos

Material escolar, carrinho, bicicleta e boneca são os presentes mais pedidos pelas crianças. Muitas cartinhas comovem o coração e outras surpreendem pela criatividade. Confira alguns trechos!

“Querido Papai Noel, eu moro com minha mãe e meu pai. Tenho uma pequena deficiência na perna e só enxergo de um olho. Queria pedir meu material escolar e também uma ajuda para minha mãe compra meu calçado ortopédico. Obrigado!” (Esdra – 8 anos)

“Gostaria de um presente um pouco estranho, é um fogão para minha mãe, pois ela faz hemodiálise 3 vezes por semana e ela cozinha na lenha e chega muito fraca. Ela recebe um salário mas mal dá para comer e pagar água, luz e aluguel. Não sobra nada às vezes não dá para comprar comida”. (Ana Caroline – 10 anos)

“Eu sempre acreditei no senhor. É verdade que o senhor fica a noite inteira entregando presentes? Então, eu tenho uma vida normal, mas teve um dia que eu quebrei o braço e fiquei muitos dias sem ir pra escola. É muito chato ficar sem estudar. O senhor já quebrou alguma coisa?… Quero ganhar um carro de Fórmula 1. Não esqueça que eu adoro o senhor! ”(Jayme Arthur – 8 anos)

“Eu quero ganhar uma fantasia de bruxa com peruca e chapéu pois minha mãe não pode comprar. É para ir na festa da escola que ocorre no final do ano. Obrigada!” (Nicole – 11 anos)

Campanha

Em 2019, a maior ação de responsabilidade social dos Correios completa 30 anos de existência. Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade. Essa corrente do bem une esforços de empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

Todas as informações sobre esta corrente de solidariedade podem ser obtidas no blog, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios. Acompanhe as histórias, os personagens e os eventos da Campanha Papai Noel dos Correios 2019 nas redes sociais oficiais da empresa @Correiosbr; @correios; correiosoficial

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
majucotrim@gazetadocerrado.com.br

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
marcojacob@gazetadocerrado.com.br

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
portal@gazetadocerrado.com.br

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
comercial@gazetadocerrado.com.br

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
marcojacob@gazetadocerrado.com.br