Maria José Cotrim

Um ato de protesto acontecerá em Palmas ás 16 horas no Memorial Coluna Prestes nesta sexta-feira, 6. O ato terá presença de militantes, ativistas, integrantes de movimentos sociais e ainda políticos do PT no Estado.

O ex-presidente Lula vai se apresentar até as 17 horas para cumprimento da decisão de prisão após ter sido considerado culpado no caso do Triplex.

Ouvido pela Gazeta do Cerrado logo após sair a notícia da determinação da prisão, o presidente estadual do partido no Tocantins, José Roberto Forzani comentou o assunto. Ele diz lamentar muito o ocorrido. “Mais uma vez demonstração do fascismo no judiciário. Nosso judiciário é mal intencionado”, afirmou Forzani.

O pré-candidato do partido no Tocantins, Paulo Mourão também falou com nossa equipe sobre o assunto.

“É UM ATO INJUSTO, NÃO PELA HISTÓRIA E PELAS CONQUISTAS MAS A INJUSTIÇA DA MANEIRA QUE O JULGAMENTO FOI PLANEJADO E ARQUITETADO. SOMENTE SERÁ REVISTO NO STJ QUE CERTEZA JULGARÁ ISSO DE MANEIRA ISENTA”, AFIRMOU Á GAZETA. ELE DISSE QUE É PRECISO PREVALECER O BOM SENSO E A ORDEM JURÍDICA DO PAÍS.

Ele disse ainda que é uma perseguição ao ex-presidente. “Serão dias amargos de plena luta do povo brasileiro mas temos a convicção que ele provará sua inocência, é uma questão de tempo”, garantiu. Segundo ele, estão indo contra o povo brasileiro.