Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
O candidato da coligação Governo de Atitude, Mauro Carlesse (PHS), votou por volta das 10:30 da manhã deste domingo, 24, no Colégio Arizinho, em Gurupi.
Carlesse estava acompanhado da família, apoiadores e aliados políticos. Confiante, ele afirmou que a política está um pouco desacreditada. “Pelo trabalho que a gente fez, tenho uma expectativa boa. Acredito que a gente vai atingir nosso objetivo. Mas minha expectativa mesmo é que passe logo para gente começar a trabalhar”, afirmou o candidato.
“Acredito que agora seja o início de uma nova etapa. O Brasil terá uma nova eleição. O povo tem que votar, se quiserem mudança, o povo tem que saber que ele que pode fazer essa mudança”, disse.
Eleição
Os candidatos Vicentinho Alves (PR) e Mauro Carlesse (PHS) disputam o segundo turno das eleições suplementares.
A votação teve início às 8 horas e segue até às 17. São mais de 1 milhão de eleitores que votam em 4.109 seções em todo o Estado. O governador irá comandar o Estado até dezembro deste ano.
No primeiro turno, além de Vicentinho e Carlesse, disputaram Carlos Amastha (PSB), Kátia Abreu (PDT), Mário Lúcio Avelar (PSOL), Márlon Reis (Rede), Marcos Souza (PRTB).
Esta eleição foi determinada após a cassação do do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e sua vice Claudia Lelis (PV) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).