O Ministério da Saúde pagou, entre quarta-feira, 31 de agosto, e quinta-feira, 1º de setembro, R$ 2,92 milhões de emendas impositivas do deputado federal Tiago Dimas (Solidariedade-TO) para o custeio da saúde pública de 12 municípios diferentes.
Os recursos ajudarão as prefeituras a custear o dia-a-dia dos seus sistemas de saúde, quitando despesas básicas, possibilitando compra de materiais e viabilizando o pleno funcionamento. Além disso, o dinheiro destinado pelo parlamentar fortalece diretamente a área que mais enfrenta dificuldades do Brasil, em especial por causa da crise sanitária causada pela pandemia do novo coronavírus. “Sei das imensas dificuldades que cada gestor municipal tem para cuidar da saúde pública. Os recursos regulares, na prática, não são suficientes e ajudar as prefeituras no custeio por meio das emendas parlamentares é fundamental no momento”, detalhou Tiago Dimas.
Nesta leva, os R$ 2,92 milhões foram distribuídos para as seguintes cidades: Aguiarnópolis, Aragominas, Axixá, Carrasco Bonito, Pindorama, Riachinho, Taguatinga, Bandeirantes, Filadélfia, Piraquê, Santa Fé do Araguaia, Ananás e Wanderlândia.