Para falar sobre a duplicação da BR-153, a Bancada do Tocantins, sob a coordenação do deputado federal, Carlos Gaguim (DEM/TO), se reuniu nesta terça-feira, 16, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.
O parlamentar, juntamente com a Bancada, cobrou pelo início dos procedimentos para o novo processo licitatório da duplicação do primeiro trecho, que liga Anápolis (GO) a Aliança (TO).
“O ministro garantiu a concessão da obra e informou que haverá a duplicação até o município de Aliança”, destacou Gaguim.
Além da duplicação da Belém-Brasília, a Bancada apresentou demandas a respeito da Rodovia 242 , Hidrovia Pedregal Lourenço, travessia da BR em Paraíso (TO), Ponte de Xambioá, e Ferrovia Ilhéus a Figueirópolis.
“Este trecho já possui estudos prontos. A BR-153 é uma das principais vias de acesso à região central do Brasil, sendo uma rodovia de grande importância para o fluxo de pessoas e mercadorias. A obra tratá mais desenvolvimento para região”, destacou Gaguim.
Ainda durante o encontro, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, sinalizou apoio às demais pautas apresentadas pela Bancada e disse que irá analisar cada caso o mais breve possível.
Participaram do encontro o senador Eduardo Gomes (MDB) e os deputados federais Eli Borges (SD), Osires Damaso (PSC), Vicentinho Júnior (PR), Célio Moura (PT), Carlos Henrique Gaguim (DEM), Dulce Miranda (MDB), Osires Damaso (PSC).