Foto – Gazeta do Cerrado
Maju Cotrim, Gazeta do Cerrado
A Gazeta do Cerrado perguntou ao ministro das Cidades, Jader Filho sobre o protesto dos prefeitos tocantinense pela redução de recursos e FPM.
“Precisamos retornar o pacto federativo não tem como falar sobre o Brasil sem conversar com os governadores”, disse.
“Precisamos falar da Importância do governo Lula com relação a pauta municipalista”, pontuou. Ele defendeu a união para resolver.
“É Uma pauta que o governo federal tem interesse em resolver”, comentou.
Maioria dos gestores tocantinenses vai protestar amanhã contra o corte de recursos.
O que dizem os prefeitos
A Gazeta ouviu prefeitos presentes no evento.
O prefeito de Paraíso, Celso Morais afirmou: “o governo federal tem nos decepcionado muito que é onde as coisas realmente acontecem, estamos sendo esquecidos”, disse.
“Criamos uma expectativa grande sobre os novos conjuntos habitacionais e na nossa cidade ainda temos 60 unidades que precisam ser terminadas e estamos nesta expectativa”, disse.
O prefeito de Novo Alegre, Fernando afirmou: “É desolador a crise, pegou a gente de surpresa, vínhamos numa sequência de anos que não houve imprevisto nenhum na liberação de recursos, do jeito que está não teremos nem condição de manter a folha”, disse.
De Lavandeira, o prefeito César também reclamou: “sentimento de tristeza e agoniado sem saber o que fazer, com a faca no pescoço, hoje o dinheiro que vem não paga nem a folha”, disse.