Miracema: Campeão olímpico, Marcelo Negrão, participará de lançamento do programa Vila Vôlei

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 01/08/2019

Última atualização em 01/08/2019 14:40

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Após solicitação do programa por parte do Prefeito Saulo Milhomem, Miracema receberá a visita ilustre do campeão olímpico Marcelo Negrão, no domingo, 4, para o lançamento do programa Viva Vôlei, da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em parceria com a Federação Tocantinense de Voleibol (FTV), Banco do Brasil e Prefeitura de Miracema do Tocantins. A solenidade será realizada na Escola Municipal Vilmar Vasconcelos Feitosa, localizada no setor Novo Horizonte, às 10h, e em seguida o campeão fará uma visita à Praia Mirassol.

O Viva Vôlei atende crianças de 7 a 14 anos. Segundo o presidente do FTV e o diretor de Relações Públicas e Institucionais da CBV, Ricardo Abalém, em Miracema, 200 crianças participarão do programa, que conta com o selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Entenda

O prefeito Saulo Milhomem, acompanhado da secretária Municipal de Educação, Fernanda Fialho, e da coordenadora de Políticas Educacionais da Secretaria Municipal de Educação, Luciene Noleto, recebeu, na manhã desta quarta-feira, dia 1º, o presidente da Federação Tocantinense de Voleibol (FTV), Ricardo Abalém. Durante reunião, o prefeito solicitou à Federação Tocantinense de Voleibol a implantação do programa reconhecido e portador do Selo Unicef, Programa Viva Vôlei, em Miracema do Tocantins.

“O objetivo é garantir que as crianças conheçam e tenham acesso ao esporte. Este incentivo poderá resultar na profissionalização dos atletas que aqui forem revelados. Além disso, acredito que o esporte seja uma ferramenta importante para disciplina, educação e formação de caráter”, enfatizou o prefeito Saulo Milhomem.

O presidente da Federação Tocantinense de Voleibol falou sobre as possibilidades da implantação. “Encaminharei hoje mesmo a solicitação da Prefeitura para a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), para que o Programa Viva Vôlei seja implantado o mais rápido possível na primeira capital do Tocantins”.

Unicef

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente seus esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas.

No Brasil, está presente desde 1950. Em parceria com governos, setor privado e sociedade civil articula, o Unicef promove e assegura que os direitos de crianças e adolescentes sejam prioridade na agenda pública do País. Em nível municipal, desenvolve duas grandes iniciativas em territórios que concentram a maior parte das crianças em situação de exclusão ou de vulnerabilidade social: o Selo Unicef e a Plataforma dos Centros Urbanos.

Texto: Jhonatas Miranda

fonte: Ascom prefeitura de Miracema

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]