Equipe Gazeta do Cerrado

A situação das enchentes no Tocantins levou duas prefeituras a emitirem decretos na noite desta segunda-feira (27). Em Miracema do Tocantins, na região central, foi declarada situação de emergência. Já em Paranã, na região sudeste, foi decretada calamidade pública.

O decreto da prefeitura de Miracema cria um comitê de gerenciamento da crise, formado pelos gestores das secretarias municipais. Foram dispensadas licitações para a compra de vem e serviços relacionado à resposta aos alagamentos. A situação mais preocupante na cidade é das comunidades ribeirinhas nas margens dos rios Tocantins e Providência e também no córrego Correntinho.

A prefeita Camila Fernandes gravou um vídeo e disse: “não há perigo de colapso na represa”, disse ao tranquilizar a população.

“Estamos buscando toda segurança possível”, garantiu.

Veja o vídeo:

IMG_0692

Veja nota que a prefeita soltou:

*DEFESA CIVIL ESTADUAL DARÁ SUPORTE A EQUIPE LOCAL*

Atendendo a pedido da Prefeitura Municipal de Miracema, equipe da Defesa Civil Estadual deve vir a Miracema para dar suporte às ações de apoio a famílias atingidas pelas cheias do Rio Tocantins, com barcos a fim de chegar a regiões eventualmente ilhadas.

Na oportunidade, lamentamos a divulgação de informações falsas sobre eventual colapso da usina, o que dificulta o trabalho, já que cria situação de pânico de algo que não existe.

Pedimos à comunidade que mantenham a calma, que atenda as orientações das equipes e que busquem locais com segurança, sem entrar em pânico.

*Camila Fernandes *
*Prefeitura de Miracema *