Um novo decreto foi publicado pela Prefeitura de Miranorte endurecendo as medidas de prevenção contra a Covid-19. Segundo o texto, fica proibida a realização de quaisquer eventos públicos e privados até o dia 10 de fevereiro.

Na proibição incluem os casamentos, confraternizações, aniversários, reuniões, palestras, conferências, convenções, treinamentos, campeonatos esportivos, formaturas, serestas, shows e som ao vivo nos estabelecimentos e similares.

O documento foi publicado nesta segunda-feira (24) e também proíbe som automotivo, já que, segundo a prefeitura, ocasiona aglomerações e consequentemente aumenta o risco de disseminação da Covid-19.

As medidas valem até o dia 10 de fevereiro, mas podem ser prorrogadas ou revogadas, caso necessário, segundo o município.

Miranorte fica na região central do Tocantins e tem cerca de 13.551 moradores. Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde, o município registrou 42 novos casos da doença nesta segunda-feira. Foi a 5º cidade tocantinense com o maior número de novos diagnósticos.

Desde o início da pandemia, a cidade contabiliza 3.007 infectados e 59 mortes.

O Tocantins tem contabilizado uma grande quantidade de diagnósticos da doença. A capital Palmas, por exemplo, registou o maior pico de casos de Covid-19 desde o início da pandemia. A Secretaria Municipal de Saúde informou que na última semana, entre os dias 16 e 22 de janeiro, 3.304 pessoas foram diagnosticadas com a doença. Este é a maior quantidade já acumulada durante sete dias.