Carlinhos da Nacional e Stalin Bucar – Foto: Montagem Gazeta
Miranorte tem um clima eleitoral agitado.
A AIJE (ação de investigação judicial eleitoral) Nº0600509-35.2020.6.27.0028 protocolada na 28ª zona eleitoral de Miranorte-TO, acusa o prefeito e candidato a reeleição Carlinhos da Nacional de utilizar das máquinas da prefeitura em propriedades particulares em troca de voto. Conforme boletim de ocorrência e relatório do inquérito policial nº 13675\2020.
As denúncias acusam ainda que ele estaria utilizando do cargo de prefeito para contratação de pessoal fora do período autorizado por lei (após 15 de agosto de 2020), bem como a contratação de parentes de candidatos a vereadores e de cabos eleitorais.
Nos pedidos e nas fundamentações, a Ação requer em caráter liminar, a oitiva de todos os envolvidos e também a apresentação de documentos com o prazo de 24 horas, requerendo ainda a cassação do registro de candidatura ou do diploma, caso Carlinhos seja reeleito.
A ação de investigação eleitoral foi proposta pelo adversário Stalin Bucar que recorreu do indeferimento de sua candidatura na cidade.
Confira a ação na íntegra aqui.
O outro lado
A Gazeta tenta ouvir o prefeito sobre a acusação. O espaço está aberto para as alegações e defesa.