Em bate papo descontraído com a Gazeta do Cerrado a nova Miss Tocantins 2017, Islane Machado, falou sobre sua conquista e como é a vida de miss.
A palmense de 21 anos, e beleza genuinamente tocantinense, cursa Arquitetura e Urbanismo e declara ser uma honra e motivo de orgulho poder representar o Estado do Tocantins pelo Brasil à fora. Apesar de nascida na capital, Islane representou a cidade de Dueré no concurso que elegeu a mulher mais bela do Estado e a credenciou a representar o Tocantins no Miss Brasil 2017.
A estudante afirma que ser miss, não é apenas uma questão de beleza: “Hoje em dia a miss tem muito mais a oferecer do que apenas beleza, tem que ter elegância, e estar engajada em ações sociais”. Apesar de sua altura (1,86m), a Miss Tocantins crê que o velho padrão de beleza (alta e magra) está sendo quebrado: “estamos entrando em uma nova fase onde a miss precisa estar envolvida em ações que possam influenciar as pessoas a seguir o seu exemplo”.
Islane deixa claro que pra ser miss tem que ter foco: “Na verdade estou me preparando desde que surgiu a oportunidade de participar do concurso. Essa preparação envolve aulas de oratória, de inglês, aulas de postura e passarela”. Outra parte importante nessa nova fase de preparação para o miss Brasil está ligada a alimentação e a exercícios físicos declarou a Miss Tocantins.
Texto: (Colaborou Nielcem Fernandes)
Edição: Maria José Cotrim