Do Bico- Maju Cotrim

Subimos para a região do Bico do papagaio nesta sexta-feira,14. Nossa intenção é mostrar a situação que as famílias desabrigadas estão após tantos dias de chuvas.

Nossa primeira parada foi em Axixá. A cidade passou por momentos de tensão nas últimas semanas com imagens que mostraram alagamentos em vários locais. Famílias inteiras tiveram que ir para abrigos.

Encontramos uma cidade sem nenhuma enchente no momento e sedenta por um processo de recuperação após os dias difíceis que passou.

“A cidade agora está sem alagamentos”, refirmou á Gazeta o prefeito Auri.

Ele conta que algumas famílias perderam todos os móveis e que continuam recebendo assistência. “O foco nosso é cuidar das famílias que foram impactadas”, disse.

A prefeitura segue acompanhando caso a caso e oferecendo suporte.

Sobre os danos estruturais causados, ele disse que alguns bairros estão intrafegáveis porque estão sem asfalto.

“Na zona rural pontes caíram, nossa zona rural é imensa, estamos praticamente sem estrada vacinal, o produtor rural está praticamente sem condições de sair”, conta.

Córrego

“Não temos nenhum rio nem córrego que nos deixasse em estado de alerta,,, foi um córrego temporário que por causa das chuvas fez o que fez. Nunca tinha tido nessas proporções”, explicou o gestor.

Pelas ruas as pessoas passam de motos, bicicletas e carros. Crianças voltam a brincar no parquinho que chegou a ficar inundado e a esperança é de superação e dias melhores .