o zagueiro Kayque Soares Campos, de 15 anos, morador de Formoso do Araguaia, na região sul do Tocantins, é um dos sobreviventes do incêndio que atingiu o alojamento do Flamengo no Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O incêndio que aconteceu no Centro de Treinamento (CT) do clube, nesta quinta-feira, 7, matou 10 pessoas e deixou três feridas. O jovem se mudou para o alojamento na última terça-feira, 5, porque morava em uma pensão que ficava longe do CT.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Kayque manda uma mensagem emocionada para os pais dizendo que está tudo bem com ele.
Durante uma entrevista, o irmão do zagueiro contou que todos estão recebendo atendimento psicológico.
“Como ele perdeu o celular durante o incêndio, estamos nos comunicando com apenas pela equipe do clube, que nos informou que ele está bem e que todos estão recebendo atendimento psicológico”, explicou Fernando Campos, irmão do jogador.
Ribamar Pereira, pai do jogador, disse também numa entrevista que o filho está esperando a passagem de volta pra casa e que Kayque conseguiu sair do quarto.
“Nós conseguimos conversar com ele nesta manhã. A mãe dele falou com ele e ele disse que está tudo bem e que já está aguardando a passagem para vir embora para casa”, ressaltou Ribamar Pereira, pai do garoto.
Kayque foi selecionado para fazer parte do Flamengo após um teste em 2017. Ele se mudou para a capital carioca em fevereiro e 2018 e deve retornar para Palmas neste sábado 9. Depois, o zagueiro e os pais vão para Minanorte, onde ficarão na casa do irmão jogador, em seguida para Formoso do Araguaia.
*Com informações do G1 Tocantins