gmp-captura-de-animal

Um filhote de veado foi resgatado por um morador em uma queimada na quadra 1103 Sul na manhã desta quarta-feira (23). O bichinho, de apenas dois meses, ficou preso durante um incêndio em uma mata. O foco era pequeno, mas em função da idade o animal ainda não conseguia correr para fugir. O morador acionou a Guarda Metropolitana após o resgate.

Ao ver que o animal estava muito fraco, o morador tentou alimentá-lo com leite de vaca. O produto causou uma reação, já que não é adequado para a espécie e os guardas precisaram levar o filhote para fazer alguns exames. A GMP informou que quando um animal deste tipo é resgatado ele não deve ser alimentado até que seja examinado por um veterinário e que leite de vaca não deve ser oferecido a animais silvestres.

Após os exames e a recuperação, o veado deve ser solto na natureza. Nos seis primeiros meses do ano já foram resgatados 149 animais silvestres no perímetro urbano de Palmas. O morador que encontrar algum bicho do tipo deve acionar a Guarda Metropolitana ou a PM Ambiental pelo número 190.

Fonte: G1 Tocantins