Equipe Gazeta do Cerrado

A Idosa de 80 anos, Dona Geneci Gomes de Carvalho foi a primeira morte por Covid-19 registrada na noite desta terça-feira, 19, em Xambioá, região do Bico do Papagaio.

Segundo a prefeita da cidade, Patrícia Evelin, a paciente deu entrada no Hospital de Referência da cidade e foi transferida para uma UTI em Araguaína. A morte da idosa deve ser adicionada ao próximo Boletim Epidemiológico do Estado, que será divulgado nesta quarta-feira, 20.

Conforme uma nota divulgada pela prefeita, Dona Geneci contribuiu para o desenvolvimento da comunidade onde vivia. Ela reforçou ainda que as pessoas não saiam às ruas sem necessidade.

Confira a nota na íntegra

Trata-se de uma idosa de 80 anos de idade que estava internada desde o dia 12 de maio, quando deu entrada no Hospital de Referência de Xambioá e foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva em Araguaína.

Na noite desta terça-feira, 19, a paciente não resistiu à doença e, infelizmente, veio a óbito. A Secretaria Municipal de Saúde continua empenhada em promover os acompanhamentos necessários para os mapeamentos, monitoramentos e testagens dos casos suspeitos de contaminação do novo coronavírus em Xambioá.

Reforçamos os pedidos para que as pessoas não saiam de casa sem necessidade. Usem máscara caso seja necessário sair da sua residência e mantenham os hábitos de higiene pessoal como lavar bem as mãos e evitar toques nos cumprimentos.

Proteja você e sua família.

Nota de Pesar

Lamentamos com profundo pesar o falecimento da nossa amiga Geneci Gomes de Carvalho que ao lado da numerosa família contribuiu para o desenvolvimento de nossa comunidade.
Xambioá se entristece muito com sua partida.

Uma mulher de força, coragem e determinação que deu aos filhos a alegria de desfrutar do seu carinho, aos amigos a dádiva de sua amizade e à nossa cidade a oportunidade de sua contribuição para o desenvolvimento.

Externo nosso sentimento de dor nesta hora triste.  Pedidmos ao Pai Celestial que conforte o coração dos familiares, amigos e conhecidos.

Patrícia Evelin
Prefeita de Xambioá

#SóNaGazeta
#Coronavírus
#Xambioá