Ela também reclama da assistência prestada aos suspeitos de covid

Uma moradora de Palmas procurou a Gazeta do Cerrado para denunciar o atendimento aos suspeitos de covid em Palmas. Segundo ela, está sendo precário.

“Hoje fui levar uma amiga na Policlínica da 108 Sul, suspeita de covid e fiquei perplexa. O primeiro atendimento aos pacientes é feito no sol. A pessoa fica de pé passando os dados para a primeira triagem, depois e encaminhada para uma sala que eles chamam de isolamento que as cadeiras pros acompanhantes também fica no sol quente”, revelou.

A moradora pontuou ainda que “o atendimento demora demais. A pessoa fraca, passando mal, ficamos lá quase três horas. Quando encerrou o atendimento, o médico só deu a receita para ela. Não deram a medicação prescrita e nem perguntaram se ela tinha condições de comprar”, disse.

A acompanhante contou ainda que “mandaram ela (a paciente suspeita) ficar isolada em casa até segunda-feira para fazer o exame. Achei muito descaso”.

Outro questionamento feito pela mulher foi sobre a medicação. “E se ela não tivesse condições de comprar a medicação. Prescreveram azitromicina, ivermectina, dipirona é um outro para asma, porque ela tem asma”, contou.

A moradora contou ainda, perplexa, a dificuldade pela medicação. “Tive que ir em três farmácias para encontrar a ivermectina que está em falta nas farmácias. E quem não tem carro, como anda na cidade inteira atrás do remédio”, relatou.

O outro lado

Em nota, a Prefeitura de Palmas informou que está atendendo na área externa por conta do aumento da demanda. Mas, que na próxima segunda-feira, 27/7, irá montar uma estrutura com tendas e cadeiras para oferecer mais comodidade aos pacientes e trabalhadores.

Veja íntegra da nota

NOTA

VEÍCULO: Gazeta do Cerrado

DATA: 24/07/2020

ASSUNTO: Atendimento na Unidade de Saúde da Família da Arse 13

A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) esclarece que, devido ao aumento da demanda e por segurança dos pacientes e dos profissionais de Saúde, a triagem inicial dos casos suspeitos de Covid-19 está sendo realizada nas dependências externas da Unidade de Saúde da Família da Arse 13 (108 Sul).

A partir da próxima segunda-feira, será montada uma estrutura com tenda e cadeiras para oferecer mais comodidade aos pacientes e trabalhadores.