Aos 101 anos, a idosa Petrolina Sousa Almeida é um exemplo para aqueles que lutam contra a Covid-19. Após ficar seis dias internada no Hospital Regional de Augustinópolis, ela se recuperou e está em casa, finalizando o tratamento, em Axixá do Tocantins, norte do estado. Ela teve alta há dois dias.

Em um vídeo gravado por familiares, a idosa agradece a Deus pela cura. “Uma bênção do céu que o Divino Pai Eterno, com a luz da graça do pai me curou”.

Leia também: Bebê com apenas um mês de vida vence a Covid no TO e deixa hospital vestida de mulher maravilha

Nas redes sociais, a neta Lislena Sousa Freitas relatou que dona Petrolina ficou famosa no hospital, do tanto que conversava e rezava.

Quando ela entrou numa ambulância de madrugada, alguns dias atrás, ali, achamos que era um adeus, de forma muito dolorosa. Achamos que ela não voltaria mais. Nós já conhecíamos a força, alegria e vontade de viver dessa mulher. Mas ela não para de nos surpreender. Não era um adeus, e sim, mais uma lição“, disse.

Leia também: Depois de 15 dias internado, idoso de 95 anos, tem alta médica após ser curado da Covid em Cariri

A neta compara a avó com uma fênix, pela força e garra que tem. “Lição de que pra Deus nada é impossível, que nossa fênix sempre renasce, a sua força, sua vontade de viver, sua alegria e, acima de tudo, sua fé em Deus, nos inspira e enche de esperança“.

A idosa é uma das 1089 pessoas no Tocantins que já estão curadas da Covid-19, segundo boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, 28. 

Tocantins contabiliza 3.277 casos confirmados da doença.

(Com informações do G1 TO)