Em Palmas, novo público prioritário começará a ser vacinado contra Covid. A prefeita Cinthia Ribeiro afirmou nas redes sociais que com as 11 mil doses que chegam nesta quarta-feira, 30, a gestão completa os grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Com isso, Palmas avança nas idades e chega ao grupo de 45+ até o final de semana. “Preparem o braço”, disse Cinthia.

Palmas atingiu o quantitativo de 101.332 doses das vacinas contra a Covid-19 administradas, após as equipes da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) aplicarem 2.009 doses somente na segunda-feira, 28. Deste número, 78.248 pessoas receberam a primeira dose e 23.084 foram imunizadas com a segunda dose ou dose única.

Com as doses aplicadas, a Capital alcança o percentual de 36,06% da população vacinada ao menos com a primeira dose e 10,63% da população palmense apta com o ciclo da imunização contra a Covid-19 completo, isso considerando os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua Trimestral do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que estima que existam 217 mil pessoas acima de 18 anos morando em Palmas. As vacinas disponíveis no Brasil, até o momento, são para o público com idade maior que 18 anos.