A Prefeitura de Gurupi orienta os beneficiários dos programas sociais do Governo Federal a realizar o recadastramento do Cadastro Único. O recadastramento serve para que todos os participantes dos programas sociais, como por exemplo, o Bolsa Família, tenham os seus dados em dia, isso é preciso para que o benefício não seja suspenso pelo Governo Federal.
A coordenadora do Cadastro Único e Programa Bolsa Família de Gurupi, Daiane Silvina, explica que o Sistema Cadastro Único para os programas sociais tem o prazo de validade de 2 anos, e todas as famílias devidamente cadastradas devem procurar os postos de cadastramento para regularizar sua atualização. O não cumprimento dessa exigência pode acarretar bloqueios e suspensão de vários benefícios, tais como o Bolsa Família, tarifa social de energia elétrica, e do benefício do INSS (BPC/LOAS), entre outros.
Os beneficiários devem procurar a Prefeitura de Gurupi (Rua 1), ou os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) – Alice Barbosa (Alto da Boa Vista), Nezinho Guida (Malvinas) e Vila Nova.
Confira aqui a lista dos beneficiários que precisam realizar a atualização.
Fonte – Secom Gurupi