Os moradores de Luzimangues, distrito de Porto Nacional estão recebendo visitas dos agentes da BRK Ambiental entre os dias 26 e 30 de julho. A ação visa cadastrar a população junto à concessionária e reforçar a importância da água tratada e do consumo consciente.
O desperdício de água provoca problemas ao sistema de abastecimento, principalmente as ligações irregulares, que contribuem para a redução da pressão das redes podendo gerar interrupções pontuais no abastecimento de determinados locais.
Uma das moradoras visitadas pelos agentes da concessionária é Wanderleia Bezerra, do Jardim Madri em Luzimangues. “Sempre tive o costume de economizar água na minha casa, inclusive deixei de molhar a grama com a mangueira”, conta a moradora que aproveitou a visita da concessionária para realizar o cadastramento.
“O sistema de abastecimento de água é coletivo, por isso é importante que todos utilizem de forma consciente a água que é um recurso finito. O cadastro para integrar ao sistema, contribui para que o morador tenha acesso aos serviços da concessionária, incluindo assistência técnica 24h por dia”, explica Sandra Leal, gerente regional da BRK Ambiental.
Os agentes da concessionária distribuíram materiais com orientações sobre a preservação das instalações hidráulicas, do hidrômetro e da caixa de água. Além disso dão dicas para os moradores cuidarem das instalações internas, que se não tiverem manutenções, podem apresentar vazamentos e infiltrações, que geram desperdício de água.
Os hábitos também impactam no consumo, existem dicas para moderar na hora de realizar atividades domésticas do dia-a-dia, como regar plantas ou lavar o carro. Além da redução no tempo de banho, que também contribui com a economia. Os moradores que ainda não estiverem cadastrados junto à BRK Ambiental, e não puderem receber a visita da concessionária nesses dias, podem ter informações sobre o processo de cadastramento pelo telefone 0800 6440 195.