“Quando eu conheci esse lugar tudo era mato, sujeira por todos os lados, hoje podemos ver a diferença e usufruir dessa praça, com quadra de esportes que atende aos moradores do bairro e vizinhança. Estou feliz com o resultado,” disse Daniel dos Santos, garoto que jogava futebol com os amigos durante a inauguração da praça do setor Santo Amaro, na noite desta quarta-feira, 13.
A praça, que foi entregue pela prefeita Cinthia Ribeiro, é equipada com playground, quadra poliesportiva com alambrado, aparelho de ginástica, acessibilidade para cadeirante e pessoas com mobilidade reduzida, arborização, iluminação, jardinagem, bancos de concretos com madeira, estacionamento e lixeiras, e contou com investimento de R$ 645 mil.
Durante a solenidade de entrega, Cinthia Ribeiro destacou que se trata de um momento de muita alegria para toda a cidade de Palmas. “Temos um compromisso muito grande de fazer uma gestão humanizada, com infraestrutura voltada para melhorar a qualidade de vida das pessoas, uma saúde com mais carinho e atenção, bem como todos os demais serviços, desde o atendimento inicial até sua conclusão”, declarou.
Quem também manifestou alegria na cerimônia foi a presidente da Associação de Moradores do setor, Tina Pereira dos Santos, ao dizer que tudo que tem sido feito no Santo Amaro é muito bem-vindo e alcança todos moradores e região vizinha. “É difícil acreditar que aqui é o mesmo lugar, aquele passado ficou para trás. Estou muito feliz e acreditando que ainda nesta gestão verei muitas outras inaugurações como esta aqui no nosso setor”.
Cabe lembrar que a praça do setor Santo Amaro faz parte do programa de urbanização implantado na localidade que recebeu anteriormente pavimentação asfáltica e drenagem pluvial, moradias, entre outras obras de benfeitoria pública.
A Secretaria de Habitação ressalta que somente nos últimos anos, o setor Santo Amaro recebeu além da regularização fundiária, a requalificação ambiental e o projeto urbanístico. O setor foi contemplado ainda com Centro Comunitário com Posto Policial, e agora a praça com quadra poliesportiva.
Dentro do projeto está em construção de 240 unidades habitacionais, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, Escola de Tempo Integral (ETI) e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Todas as obras estão sendo construídas com recursos oriundos da parceria entre o Município de Palmas e o Governo Federal, pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) após o setor ser classificado como Zone Especial de Interesse Social (Zeis).
Fonte: Secom Palmas