Moradores do Taquari apelam para oração em faixa para que políticos resolvam danos da chuva

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 13/02/2020

Última atualização em 13/02/2020 18:56

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Cansados de pedir ajuda ao poder público para resolver a questão dos constantes alagamentos, Moradores na Avenida TL-05, no Jardim Taquari, decidiram apelar para uma força superior. Resolveram colocar uma faixa apelativa: “Senhor meu Deus, ministra no coração dos políticos para resolverem esse problema”, diz a faixa. Ao lado da oração, uma seta apontando para baixo indica o problema a que eles se referem.

O setor fica no extremo sul da capital e poucas ruas têm asfalto e toda vez que chove uma lagoa se forma na avenida. Moradora diz que é impossível sair sem molhar os pés. “É o jeito, tem que passar dentro dessa água aí”

“Quando a chuva é mais forte fica pior, porque tem buraco e as vezes as pessoas caem de moto”, afirma outro morador “É todo ano assim”, completa.

O autor da faixa, Adriano dos Santos Lima, explicou o motivo. “Eu sou morador do Taquari há oito anos, é sempre esta situação e eu lendo em ‘Êxodo’, quando Moisés foi para resgatar o povo do Egito, o homem, o faraó, tava com o coração endurecido. Então Deus teve que ministrar no coração do faraó para libertar o povo. Os corações dos políticos estão endurecidos. Eles não ouvem mais o clamor do povo”.

“Foi o jeito, clamar a Deus. Que Deus venha incomodar os políticos para resolver essa situação”, afirma ele.

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de Palmas afirma que os serviços de manutenção no setor Taquari ainda não foram concluídos e diz que as condições climáticas interferem no andamento dos trabalho, pois é necessário que os materiais estejam secos para que sejam compactados. Disseram ainda que o setor receberá serviços de infraestrutura contemplados na primeira etapa do empréstimo entre a prefeitura e o CAF.

Segundo a prefeitura, entre as obras estão a terraplanagem pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, sinalização viária e calçadas acessíveis.

(Com informações do G1)

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]