Foto: Rafael Ishibashi/TV Anhanguera

Moradores da região norte de Palmas que foram até a feira da Arno 33 (antiga 307 Norte) nesta segunda-feira (15) para um mutirão de testes da Covid-19 tiveram que voltar para casa sem realizar o teste. Eles afirmam que receberam das equipes que organizavam o atendimento a informação de que houve falta de material no local.

Alguns dos moradores relatam ter esperado por mais de três horas, entre o meio-dia e 15h30, para realizar os testes..

A gestão emitiu um comunicado dizendo que o mutirão no local foi suspenso por ‘motivos técnicos’, sem especificar qual foi o problema. “A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) comunica que suspendeu na tarde desta segunda-feira, 15, o mutirão de testes para detectar Covid-19 na Feira da Arno 33 (307 Norte). A ação estava prevista para ocorrer das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, mas, por problemas técnicos, o serviço foi suspenso no período vespertino.” informou em nota á imprensa na tarde desta segunda-feira

As atividades retornam nesta terça-feira, 16, e quarta-feira, 17, nos três locais.

Já na quinta e sexta-feira, 18 e 19, respectivamente, os testes serão realizados na Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo e também nas Feiras da Arse 112 (1.106 Sul) e 304 Sul. Para realizar o teste é necessário que o cidadão compareça aos postos com documento de identificação.

O mutirão conta com a participação de profissionais da saúde e equipes de apoio do 22º Batalhão de Infantaria (22º BI), tanto na testagem quanto na organização de filas e preenchimento de formulários.

Testes positivos

O cidadão que tiver resultado de exame positivo, com vírus ativo para a enfermidade, será notificado e encaminhado para receber atendimento nas unidades disponíveis para casos de Covid-19.