Buscando mecanismos que possibilitem ampliar a assistência à saúde da população de Tocantínia, especialmente, às pessoas de menor poder aquisitivo, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilizou consultas oftalmológicas na segunda e terça-feira desta semana, sem nenhum custo para a comunidade.
A iniciativa foi colocada em prática por meio de uma parceria com o Projeto Visão, da Associação de Funcionários de Empresas Públicas e Privadas do Centro Norte de Minas – Asfenorte, tendo sido beneficiadas 300 pessoas com consultas médicas. Além dos moradores da zona urbana da cidade, os maiores beneficiados nos atendimentos foram a comunidade indígena e os moradores da área rural.
De acordo com a secretária de Saúde do município, Maria Zenite Cardoso de Moura, essa ação integra uma série de atividades contempladas no planto de governo do prefeito Manoel Silvino Gomes Neto, que deste o início de sua gestão tem olhado de frente os problemas de saúde e elegendo essa área, realmente, como prioridade.
Ao fazer uma avaliação dos atendimentos, a secretária informou que
o resultado foi positivo, ressaltando que a iniciativa atendeu a demanda do município de forma satisfatória, uma vez que a maioria da população de Tocantínia é formada por pessoas de baixa renda que não teriam com dições de arcarem com as despesas de uma consulta particular.