Soltura de balões em homenagem aos mortos na queda do avião — Foto: Izabela Martins
Na manhã deste sábado, 30, os integrantes do Palmas Futebol e Regatas fizeram uma homenagem às vítimas do acidente aéreo envolvendo parte do time. Antes do treino, a equipe soltou balões nas cores do clube e com os nomes das vítimas para lembrar dos mortos na tragédia. Além de quatro atletas, o presidente da agremiação e o piloto do avião morreram.
A homenagem aconteceu no Centro de Treinamento do time e contou com a presença de amigos próximos. No local eles compartilharam lembranças sobre as vítimas e, por fim, houve um momento de oração.
O avião com parte do time caiu no último domingo (24) em uma pista no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. Seis pessoas estavam a bordo da aeronave e nenhuma delas sobreviveu.
Além do piloto Wagner Machado Júnior, o presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, e quatro jogadores estavam na aeronave. Os atletas do times eram: Lucas Praxedes, de 23 anos; Guilherme Noé, de 28 anos; Ranule, de 27 anos e Marcus Molinari, de 23 anos.
O acidente é investigado pela equipe do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).