Sétima Arte ganha destaque em Palmas a partir desta quinta-feira, 26, com a exibição no Cine Cultura da Mostra de Cinema “Centenário Ingmar Bergman”, uma parceria da Fundação Cultural de Palmas com a Embaixada da Suécia, que apresentará cinco grandes obras do diretor, considerado um gênio do cinema mundial. A abertura acontece às 19h30, com exibição do filme “O Sétimo Selo” e realização do debate “Diálogos Filosóficos”, com o professor da Universidade Federal do Tocantins, Paulo André Machado.

Na Mostra serão exibidos os filmes: “Persona”, “Sonata de Outono”, “Gritos e Sussurros”, “O Sétimo Selo” e “Morangos Silvestres”. As cópias estão em formato Digital Cinema Package (DCP), restauradas para celebrar o centenário do mestre sueco. Durante a programação serão realizados Diálogos Filosóficos com a participação do professor Paulo André Machado (UFT), formado em Ciências Sociais pela (USP), com especialização em Ética e Ensino de Filosofia, pesquisador e apreciador da obra de Bergman.

Para antecipar a Mostra e aproximar o espectador da obra de Bergman, o Cine Cultura exibe durante o mês de julho o documentário “Bergman 100 Anos”, de Jane Magnusson. No Brasil, além do documentário, a mostra Centenário Ingmar Bergman percorre o País com algumas de suas principais obras restauradas. O evento já passou por São Paulo, Recife, Belém e Brasília, totalizando mais de 12.000 espectadores. Esta semana ela vai passar por Florianópolis (SC), Vitória (ES), Goiânia (GO).

(Divulgação)