Lucas Eurílio

Um homem de 27 anos que não teve o nome e a identidade reveladas morreu ao ser atingido por uma caminhonete na TO-050, perímetro urbano de Palmas. De acordo com as informações da Polícia Militar, um idoso de 63 anos que estava embriagado é o responsável pelo acidente e pode ter que responder por homicídio culposo, quando não há intenção matar.

A Polícia disse ainda que o senhor foi encontrado dentro do veículo com visíveis sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro, sendo autuado por infração de trânsito. Logo após o acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, onde a morte foi confirmada e o corpo levado para o Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Rodoviária lembrou ainda que o crime de embriaguez é a segunda causa de acidentes nas rodovias federais do Estado.

O autor que também não teve a identidade revelada foi encaminhado para a Central de Flagrantes onde aguarda pela Justiça.

Crime

Se indiciado e acusado por crime culposo, o senhor de 63 anos pode pegar de um a três anos de prisão. O crime está previsto no artigo 121 do Código Penal.