Foto – Divulgação PM-TO
Na madrugada desta quinta-feira, 22, na cidade de Gurupi, uma empresa de ônibus foi autuada pela Polícia Militar, por crime ambiental de poluição, depois que um motorista foi flagrado lançando resíduos (dejetos), provenientes do banheiro químico do veiculo em via pública. O motorista da empresa, de 59 anos, foi preso em flagrante.
Uma guarnição de patrulhamento ambiental (GPA) pertencente ao Batalhão de Polícia Militar Ambiental – BPMA, durante patrulhamento pela cidade, por volta das 4h20, flagrou o condutor do veículo de transporte de passageiros, lançando resíduos (dejetos), provenientes do banheiro químico localizado no interior do ônibus, na Avenida Rio Grande do Sul.
Diante da situação de flagrância, os policiais acionaram a perícia para elaborar o laudo técnico e o autor foi conduzido até a central de flagrantes da cidade, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante em desfavor do motorista, bem como confeccionado o auto de infração ambiental no valor de R$ 100.000,00 com base na legislação ambiental vigente.
Fonte: Ascom PM-TO