Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

Um motorista embriagado atropelou seis corredores na noite desta segunda-feira, 07, numa estrada vicinal próxima a chácara da senadora Kátia Abreu, após a TO-010, em Palmas. Segundo o corredor Arão de Deus Moraes, que estava presente, havia um carro parado, sem farol, tentando acelerar no meio da estrada. “Estávamos fazendo uma corrida noturna, já havíamos corrido cerca de 1,5 quilômetros, cerca de 30 pessoas estavam participando, um grupo foi para a direita e outro para a esquerda. Do nada, o carro veio para cima de seis de nós, acabou atropelando eles e derrubando o muro”, relatou à Gazeta.

Arão contou que uma das corredoras, identificada apenas como Francine, teve uma das pernas quebradas. E outro corredor, Márcio, bateu a cabeça e estava atordoado. “Os mais graves devem ter ido para o HGP. Os outros sofreram apenas escoriações, e foram para a UPA e SAU”, disse.

O corredor ainda conta que o motorista estava claramente embriagado, saiu do carro e tentou agredir os atletas. “Ele estava com um sobrinho dentro do carro, que tentou acalmá-lo falando que ele estava errado. Então, ele tentou ir embora, nós o seguramos, tomamos a chave e esperamos a Polícia chegar”, contou.

O motorista que ainda não foi identificado está na delegacia, prestando esclarecimentos junto à Polícia.